Pássaro Voador: Ninho Perdido - Parte 2
Parte 2 –
Resgate ao Ninho
Pela manhã, Maria Vitória leva Maurício
para conhecer Guilherme, que desde a última vez que o tinha visto ele ainda era
uma criança de 12 anos, mas demorou 4 anos para a sua Mãe convencer o
empresário a fazer o teste de DNA e comprovar que ele era seu filho, sendo que
ele foi criado pelos avós e pela mãe todo esse tempo:
- E aí rapaz, como está esse vídeo
game? Eu já zerei esse jogo, tunei todos os veículos – tenta se aproximar.
- Você disse que minha mãe era
mentirosa e que eu não era seu filho, passei a adolescência toda esperando você
tomar uma atitude e agora vem com essa conversa de pai maneiro? – e Guilherme
deixa Maurício olhando para a parede.
- Eu te avisei, isso é culpa sua,
totalmente sua – diz Maria Vitória.
- Tentarei convence-lo, mostrar a
ele que ainda que eu ainda posso ser um exemplo – decide ele.
Horas depois, Betina manda um
e-mail para Maurício com um vídeo da conversa de Iran Pinto e três velhos
conhecidos, o Ave Fantasma, o Camper e o Homem Ouro:
- Eles planejam invadir o
Orfanato ás dez da noite, não sei como planeja detê-los, mas espero que
consiga.
À noite, Maurício entra no Ninho
e se veste com o traje furtivo chamado de Bem-te-vi, com turbinas silenciosas,
cor escura, viseira com modo noturno, disparadores de pulso com balas de
sonífero e um modo ninja que o auxilia no combate corpo a corpo, ele analisa o
terreno e percebe que o Ave Fantasma está sobrevoando o local, enquanto os
capangas e os outros vilões invadem a casa das menores:
- Preciso pegar primeiro o Ave
Fantasma, ele pode alertar os outros sobre a minha chegada – o Pássaro prende
um rastreador na asa do Ave, ele hackeia o equipamento fazendo ele cair no
telhado, o vilão tenta reagir mas o herói dá-lhe uma chave de braço e
interroga-o – me dê a localização do homem ouro e do camper agora!
- O que ganho com isso?
- Vai continuar usando os dois
braços – ameaça o Pássaro.
- Está bem, o homem ouro irá
roubar o cofre, ele veio mais cedo disfarçado de eletricista e descobriu que
dentro da sala da Madre tem um cofre, já o Camper vai matar todas as irmãs com
um só tiro, enquanto isso, os capangas do galinheiro instalam explosivos pelo
Orfanato e a minha função era levar as meninas pra van – explica o Ave suando
frio.
- Bom garoto – e deu um soco nele
deixando-o desacordado. O herói entra por uma das janelas, vê o corredor lotado
de capangas e vai derrubando um a um com suas balas com sonífero, mas uma bala
de fuzil vai em sua direção, seu traje furtivo se desvia automaticamente, ele
rastreia a direção da bala e percebe que o tiro vem do prédio a frente, onde
fica a administração da instituição, ele atravessa a janela e com a visão de
calor vê o atirador apontando o cano para a sua direção, ele tenta atirar mais
uma vez, porém novamente ele se desvia até sumir de sua vista aparecendo por
trás dele – me achou!
- Desgraçado, ninguém consegue se
desviar da minha mira!
- Onde estão os explosivos?
- Eles vão explodir os quartos
das irmãs, daqui a 20 minutos eles explodem – quando o herói vira de costas, o
Camper tenta lhe dar uma coronhada, mas o mesmo lhe dá um soco no estomago e
quebra a sua arma ao meio, ele o amarra e o deixa dentro do armário, seguindo
para o escritório da Madre.
Enquanto isso, Betina foge da
Boate e vai até Orfanato saber o que
estava acontecendo, ela vê o Pássaro Voador e o segue:
- Caramba, ele chamou o Pássaro,
deve ter pago uma boa grana pra ele!
O Pássaro vê o Homem ouro fazendo
a Madre de refém para que ela abra o cofre:
- Diga a senha sua velha!
- Esse dinheiro é das crianças!
- Droga nenhuma, agora é meu!
Mas o herói dá-lhe uma voadora na
cabeça do vilão que cai ao chão, o Pássaro pega a Madre e esconde debaixo da
mesa, enquanto o delinquente atira pra todo lado com suas submetralhadoras, mas
o herói joga uma granada de gás que o cega:
- Você é mesmo ruim de mira,
precisa aprender a atirar direito – e lhe dá dois socos derrubando-o ao chão –
agora preciso desarmar os explosivos.
No corredor ele vê que Betina o
seguiu, ela fica impressionada:
- Nossa, se eu que contar ninguém
acredita!
- O que está fazendo aqui, Maurício
mandou esperar! – mas acaba tendo uma ideia – vá até o prédio do dormitório e
jogue essa granada de luz nos capangas que estão levando as meninas, depois
leve-as para longe daqui!
- Está bem – ela faz como
mandado, as outras conseguem fugir, mas um dos campangas consegue pegar Betina
e a leva pra Boate novamente.
O Pássaro Voador desativa os
explosivos com seu dispositivo, mas 3 capangas de Iran aparecem eles se injetam
uma droga que faz seus músculos triplicarem de tamanho e força:
- Não adianta ter tanta força e
não ter velocidade – eles se desvia dos socos e os golpeia pelas costas, eles
acabam ficando cansados rapidamente se trombam e caem ao chão – como eu já
havia dito, não adianta ter força e não saber usa-la.
Os capangas de Iran se desesperam
e começam a atirar contra o orfanato , mas o Pássaro solta sementes explosivas
que os deixa tontos, golpeando-os e os deixando desacordados, as meninas ficam
impressionadas:
- Ele é mesmo um herói!
Depois de salvar o orfanato, ele
liga para a polícia:
- Um assalto aconteceu no
Orfanato Maria Gorete, venham, deixei vários meliantes para vocês! – e voou de
volta para o ninho.
Sabendo disso, Iran fica
revoltado:
- Aquele maluco fantasiado me deu
um prejuízo enorme essa noite, se não bastasse essa imprestável fugiu, mas
ninguém sabe que eu que ordenei a operação, vamos pra minha mansão no Sudeste,
vamos passar uns dias lá até a poeira baixar – e deixou as boates na mão dos
seus comparsas.
Naquela mesma semana, o
empresário Maurício Vargas chama a imprensa e junto com a Madre faz um grande
anúncio:
- Depois dos acontecimentos terríveis,
eu me reúne com membros do clero e decidimos criar a maior instituição de
caridade do país, a Fundação Águia, para salvar da marginalidade os jovens
dessa cidade – e todos o aplaudem.
Maria Vitória e Guilherme
assistem pela TV:
- Está vendo, seu Pai é um homem
bom.
- Não adianta ser bom pros outros
e não ser bom para o filho! – reclama Guilherme.
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